O melão e a talhada


Verão, sol e melão fresquinho, quem resiste?
Eu não resisto. Apenas tenho uma reclamação a fazer aos senhores que fabricam os melões: 
- porque raio os melões têm aquela parte amarga junto à casca, bem no final da parte doce e suculenta?

Irrita um santo. Cortamos a fatia (pessoalmente gosto mais de talhada, fatia é fina), temos o cuidado de cortar ao longo da talhada, junto à casca, mas sem entrar naquela parte mais amarga - claro que vem sempre algum pedaço, pois não queremos perder nada. Se não cortamos e comemos à dentada (também gosto), nunca queremos morder essa parte menos suculenta e amarga.

Ao comer, experimentei de todas as formas: começar a comer pelos gomos das extremidades, deixando os do meio para o fim, e assim terminar de comer o melão, ficando com o doce e suculento no final. Nunca funciona... há sempre um anãozinho que teima em que acerte sempre na parte amarga no final. Desespero!

Já experimente cortar no sentido longitudinal da talhada, voltar ao contrário, rectificar se por baixo há resíduos da parte amarga e menos suculenta para começar a comer por essa parte... que raiva! Não funcionou. No final lá estava um fundo de um gomo mais amargo.

Continuarei a tentar acertar... na certeza porém, faça o que fizer e depois de terminar de comer os gomos da talhada... vou sempre roer as partes amargas e menos suculentas.
"Esta tem porras a adivinhar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário