Quer ganhar dinheiro na internet?


Recebi um e-mail na minha caixa de correio electrónico (adoro este nome pomposo), onde me perguntavam se eu queria ganhar dinheiro na internet. Ora, com esta crise que está para durar mais uns 6 anitos, quem não quer ganhar uns troquitos extra?

Sem hesitar, lá fui eu de taxi até ao meu agente de viagens, que é na porta ao lado de onde moro, e pedi um bilhete, em primeira classe, num voo directo para a internet; eu queria chegar depressa á internet.

O Sr Abílio da agência de viagens olhou para mim, olhou para o monitor do computador que tinha na sua frente, olhou para o teclado do computador e olhou de novo para mim. Confesso que fiquei meio intrigado, pensei logo no meu amigo Faustino que é médium e que fala de coisas a ver com trindades, eu só conheço um Trindade, aliás, Gerónimo Trindade, que é da família dos Fonsecas. Mas adiante, dizia eu que fiquei meio intrigado, mas pior fiquei quando vi a cara de palerma com que o Sr Abílio me olhava.

Após uns instantes, tempo esse que foi gasto com o Sr Abílio a explicar-me que para ir a essa da internet eu não precisava de bilhete de avião. Confesso que ainda hoje faço confusão, ele falava em navegar na internet, pensei por momentos que com todas estas modernices tinham inventado mais um oceano.

Após as explicações do meu agente de viagens, lá me explicou que eu tinha de ir á Google para poder viajar na Internet.

Fui de imediato ás páginas amarelas, liguei o 118 e uns outros numeros sempre na casa centésima á procura do contacto ou morada dessa Google. Eu preferia viajar de avião, mas navegar não me parecia tão mal assim, nunca tinha andado de barco, tinha medo de enjoar, mas não seria pior do que a azia dos pastéis de nata.

Acreditam que não encontrei a morada dessa google? perguntei a uns amigos se sabiam onde ficava a google, alguns deles falaram-me num Arkansas... Isto ía de mal a pior. Onde iria eu encontrar esse senhor Arkansas?

Páginas amarelas de novo, mais umas tentativas para uns numeros centos e tais, até que alguém do outro lado me falou (menina simpática, muito atenciosa, que mascava uma pastilha com cheiro a morango), dizia eu, a menina disse-me que para visitar ou encontrar o Arkansas precisava de ir a uma agência de viagens... mau, mau! Senti-me um Palerma de novo, o sr Abílio vai ter de me ouvir.

Voltei de novo á agência de viagens do sr Abílio, mas desta vez entrei a matar, entrei porta dentro, completamente cego, dedo no ar (indicador claro), estava cego de raiva, nem o via, e disse-lhe das que ele quis e das que não quis ouvir, certamente nem do pai dele teria ouvido tantas (quando escrevo a palavra ouvido lembro a professora da primária que me perguntava se eu tinha Hs nas orelhas).

Oiço uma voz que vi logo não era a do Sr. Abílio, levantei a cabeça, respirei fundo e reparei que tinha um fulano na minha frente que eu nunca tinha visto. O Sr perguntou-me se eu era alentejano e eu fiquei espantado, como percebia ele que eu era alentejano se eu não tenho sotaque algum? Aliás, vivo em lisboa desde os meus 3 anos de idade. Perguntei-lhe como descobriu a minha origem alentejana e ele de imediato me respondeu: É que isto é um banco sabe?

Passei uma vergonha enorme, tinha, na cegueira dos nervos, entrado na porta ao lado. Saí e fui então ter com o sr Abílio, mas agora mais calmo pois tinha descarregado no sr do banco.

Com um ar sério pedi ao sr Abílio um bilhete para o Arkansas. Não lhe disse mais nada, não fosse ele tentar enganar-me de novo.

2 dias e 3 aviões depois lá cheguei ao Arkansas. Fui comprar um mapa do Arkansas e procurei a tal da Google para poder ir para a internet tentar ganhar dinheiro. Sentia-me um verdadeiro emigrante!!!

Acreditam que ainda hoje não entendo como é que um país como o Arkansas não tem o google no mapa? E nós Portugueses é que somos atrasados.

Escrevi este artigo para que não acreditem nessa coisa de ganhar dinheiro na internet, a internet é como a Atlantida, não existe. A mim serviu para gastar o pouco que tinha amealhado e que tentava poupar para passar estes tempos de crise sem me sentir um palerma na fila do fundo de desemprego.

Ainda tentei enviar um mail de resposta ao fulano que me tinha enviado o tal convite, mas nunca consegui, escrevi o texto, acreditem que lhe disse das boas, nunca o pai lhe disse tantas de certeza, mas não sei onde se coloca o selo para enviar o tal do e-mail pelo correio electrónico. Ele há com cada coisa... Palermices...

http://www.paragemobrigatoria.com/

1 comentário:

  1. Na sei quem é o maior palerma, se tu se o tal Sr. Abílio.
    Então não viu ele logo à primeira que eras alentejano?

    ResponderEliminar